Sobre o Projeto SEI Cidades
A transformação digital paulista agora está disponível para os municípios
Universalidade digital, fomentar a ampliação da conectividade de toda a coletividade, com ampliação do acesso a ferramentas tecnológicas e garantir acesso efetivo a informações de interesse público.
| Objetivo
O Projeto SEI Cidades visa implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) nos municípios do Estado de São Paulo, promovendo a gestão digital de documentos e processos administrativos. Essa iniciativa disponibiliza a plataforma desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF4, cedida para os municípios paulistas por meio de um termo de adesão celebrado entre a Secretaria de Gestão e Governo Digital do Governo do Estado de São Paulo e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).
| Estratégia de Governo
Este projeto está alinhado com a Estratégia de Governo Digital, regulamentada pelo Decreto nº 67.799 de 13 de julho de 2023 que estabelece diretrizes para o período de 2023 a 2026. A estratégia tem como foco a inclusão digital, desburocratização, automação de processos de trabalho e adoção do formato digital para processos físicos, permitindo uma interação totalmente digital entre o Estado e os municípios.
| Eficiência na gestão pública
O SEI é uma solução que traz eficiência à gestão pública, oferecendo controle digital sobre processos administrativos e documentos. Ele otimiza o uso de tempo e recursos, permitindo decisões mais ágeis e transparentes. A interface simples e intuitiva do SEI facilita sua adoção, garantindo maior eficiência na tramitação de processos entre os órgãos municipais, estaduais e federais.
Ao adotar o SEI, os municípios paulistas melhorarão significativamente a gestão da informação, eliminando problemas associados ao acúmulo de documentos físicos, evitando desperdícios e acelerando o acesso a informações.
O cidadão paulista será um dos maiores beneficiados, com atendimentos mais rápidos e maior transparência no acesso às informações públicas.
Como aderir Acompanhe a implantação O que é SEI?